Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
o vereador Igor Diego protocolou indicação solicitando a realização de podas de árvores em escolas e creches municipais como ação preventiva para retorno às aulas da rede ele sentiu a necessidade da indicação ao ver uma operação da emdec a ideia surgiu quando eu vi um vídeo da operação volta às aulas Que todo ano a emdec né o setor de trânsito transporte do município faz essa operação volta à aula da mobilidade urbana ela deixa ali a mobilidade preparada para o Retorno dos alunos garantindo acessibilidade garantindo segurança fluidez do trânsito ali surgiu a ideia eu falei poxa é nós estamos passando por um momento atípico no município em uma semana foi registrada a queda de 200 árvores Será que o dpj que é o departamento de parques e Jardins do município tá também fazendo uma operação volta às aulas em relação queda segurança dessas árvores saúde e foi aí que surgiu a ideia o parlamentar visitou algumas unidades escolares para conversar com os funcionários E verificou a presença de árvores grandes e antigas Além disso ele notou a insegurança dos profissionais Sim nós temos árvores centenárias eu Visitei algumas creches algumas unidades escolares e as diretoras os funcionários acabaram me mostrando fiz visitas nós temos árvores realmente grandes Que Nós não sabemos a segurança né a saúde dessa árvore então é importantíssimo garantir esse retorno tanto para o profissional quanto para as crianças a sensação de medo ela tá geral né se você tem uma árvore grande frente da sua casa já tá trazendo esse medo e na escola não é diferente os profissionais eles estão preocupados eles estão perguntando o vereador Será que não é bom pedir para alguém vir dar uma olhada no documento o vereador justifica que considerando que Campinas está passando atualmente por uma situação de emergência por conta das chuvas e das Quedas recentes de árvores envias públicas e em bosques é necessário garantir a segurança do corpo docente e decente que está voltando agora para as atividades presenciais nas unidades escolares é preciso garantir que esse serviço seja executado com rapidez o ideal é que essa operação volta às aulas tivesse sido concluída antes do retorno às aulas para já garantir essa segurança mas se não for possível nós estamos num estado de emergência Isso facilita a contratação dispensando de licitações então o processo burocrático ele está mais viável devido ao decreto né de emergência então a gente quer que o prefeito inclua em situações emergenciais essa demanda das Árvores nas unidades de ensino