Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
o vereador Carlinhos camelô presidiu a terceira reunião ordinária da comissão de Finanças e orçamento com a presença dos parlamentares Paola Miguel Jorge Schneider e Fernando Mendes temos aqui oito projetos para se analisado E também temos na minha mesa mais três projetos que não estão aqui na pauta mas provavelmente será analisado aqui nessa reunião dessa comissão entre as pautas o projeto de lei da parlamentar Paola Miguel que dispõe sobre a criação do programa Campinas por uma infância sem racismo no município foi debatido você poderia também passar para a gente aqui com a função do projeto nós temos aqui apesar de ter dado o o parecer favorável mas para quem está nos assistindo entender um pouquinho mais do projeto Muitíssimo obrigada senhor presidente pela oportunidade esse projeto ele vai de encontro né com uma série de debates em escolas de Ensino Fundamental que a gente realizou nosso mandato realizou no primeiro mandato que percebia que muitas crianças na faixa de 6 7 anos muitas vezes o que elas relatavam como sendo bullying na verdade eram o racismo né então piadinhas relacionadas ao cabelo a vestimenta ao Penteado Então esse projeto de criança sem racismo é justamente para que a escola né Comece a ter um olhar para esse bullying racial né para esse racismo que tá ali acontecendo e já comecem para que a gente tenha outros desdobramentos que não seja o que a gente tem visto inclusive nas escolas nos últimos tempos assim todas as propostas e projetos votados pela comissão foram aprovados todos os projetos tem Grande aqui nessa casa Né não podemos assim destacar um ou outro mas falamos aqui temos na pauta projeto meu tem da vereadora Paola Miguel também que faz parte dessa comissão aqui foi relatada por essa casa então são projetos essenciais o da Paola aqui foi um que acaba criando uma questão de projeto de bullying na escola Vamos falar racismo né Eu acho muito importante numa pauta que nós estamos vivendo esse ano hoje na questão do racismo do bullying eu acho importantíssimo esse projeto temos um projeto meu também na pauta que é a questão da não interrupção da energia na sexta-feira após meio-dia até segunda-feira após meio-dia Então isso é muito importante para a cidade de Campinas também acaba é precaver as pessoas que tem um certo medo um certo receio de você cortado de ser ligado só na segunda-feira ou no domingo pessoas com crianças às vezes pessoas idosas que ali sem falar dos seus produtos que estão ali na na geladeira que pode ser perdido Então acho que são projetos re levantes pra cidade de Campinas