Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
a comissão especial de estudos para discutir e avaliar a importância do funcionalismo público se reuniu pela 17ª vez para aprovar seu relatório final a vereadora Guida Calixto comentou sobre a criação dessa comissão que ela é presidente quando a gente pensou em montar essa comissão de estudos passa passa como objetivo para nós né o verdadeiro objetivo disso vários elementos primeiro é dizer da importância que é tanto serviço público como o funcionalismo público para uma cidade como a nossa né antes de mais nada dizer a importância que se tem o serviço público papel que tem Principalmente nesse período que a gente está vivendo espírito histórico que a gente vive para os setores populares numa conjuntura de crise econômica né de desemprego de fome e de muita dificuldade que as camadas populares estão tendo que enfrentar então debater a importância disso é porque a gente entende que o estado né tem que ser um estado que vem apresentar as políticas públicas na oportunidade a parlamentar fez um resumo dos temas debatidos nas reuniões anteriores o primeiro debate que nós realizamos foi debater as Finanças Públicas Ou seja a gente vai mesmo né prioriza esse tema Finanças Públicas e o funcionalismo público então a gente traz aqui dois técnicos Fernanda serralha e o Romera que participaram e detalharam para nós que são estudiosos né da questão financeira da prefeitura da cidade de Campinas e foi ali constatado que nós temos sim uma situação financeira muito confortável outros temas que foram debatidos nas reuniões foram políticas públicas para crianças e adolescentes valorização do funcionalismo assédio moral e Patrimônio Histórico também esteve presente o vereador Paulo Buffalo que é membro da comissão no final que da Calixto fez uma avaliação das atividades eu falei que foi positiva porque a gente conseguiu aprovar um relatório Na verdade o relatório são resultado né mas nós fizemos como você disse 17 encontros que debateu diversos temas e temas de muita relevância para a cidade né temas educação saúde assistência política ambiental política Urbana Que impactam muito a vida da população Então eu acho que foi um material riquíssimo que nós vamos ter né Inclusive para quem quiser depois analisar acompanhar isso ser um espaço de pesquisa eu acho que foi muito importante porque ele foi Tratado de temas de dados de informações a gente não acha tão facilmente então enfim eu avalio que foi positivo porque a gente deu luz aos verdadeiros irreais problemas da cidade