Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
aconteceu a quarta reunião da comissão especial de estudos sobre arborização urbana do município presidida pelo vereador Paulo Gaspar que contou com a presença do parlamentar Paulo Buffalo e palestrantes acho que nos últimos dias da nossa última reunião para essa nós tivemos muitos fatos relevantes na cidade né seja como desdobramento da das iniciativas que a comissão vinha vinha tomando aqui depois Numa articulação com os movimentos buscou fazer parecer escritos né e diagnósticos aí do que vem ocorrendo na cidade isso em particular do Bosque isso foi colocou essa pauta no centro aí das discussões da cidade tivemos situações lamentáveis né como Aquela questão da pavimentação definitiva ali da subida da Glicério E também o que foi objeto de uma nota de repúdio dessa comissão que foi a decisão né do com depaking respaldar o parecer as análises feitas pela administração de forma muita saudade e eu acho que tem impressão que é pressionada pela conjuntura a hora eu acho que é usando da oportunidade né que ela acaba se movimentando Mas enfim esse foi um outro evento importante e também né Essa movimentação que que seja o condema e a comissão de arborização do condema é os especialistas os movimentos que estão atuando essa movimentação que vem fazendo vai produzir um conhecimento de análise aqui na cidade Campinas é a segunda Metrópole mais arborizada do país por isso durante a reunião foram apresentados parecer técnicos e modelos de laudos para que os problemas gerados pelas condições climáticas sejam enfrentadas de maneira adequada é uma questão crucial para a gente tem um histórico um levantamento de todos os elementos arbólicos na cidade como um todo porque todos os problemas nós temos tendo hoje inclusive com as mortes é porque não foi feito esse trabalho prévio nesse laudo Você tem cada árvore com toda a sua saúde em dia monitorada através de QR Code através de chip e isso transparente no site da secretaria de serviços públicos então qualquer Cidadão pode estar contribuindo e atualizando esses dados porque ninguém melhor que o cidadão para fiscalizar é que convive naquela região e também a necessidade de você ter técnicos uma estrutura na secretaria que hoje não tem para dar conta de tanta demanda mas sem esse banco de dados para o laudo representa nós estamos totalmente a mercê do que está acontecendo Então são árvores caindo diariamente só não morrer mais pessoas porque Deus não quis e aí vem a Prefeitura não atropelo querendo resolver a questão por não ter feito a lição de casa vai lá e corta tudo Que fica mais fácil