Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
na quadragésima reunião solene da Câmara de Campinas aconteceu a entrega do diploma de mérito Zumbi dos Palmares a dois homenageados por iniciativa do vereador permínio Monteiro a honraria foi entregue no teatro Bento Quirino a Manuela dos Santos Silva e Marcos Vinícius de Brito Coelho acompanhado por amigos e familiares dos homenageados com alegria muito grande está homenageando essas duas pessoas maravilhosas pessoas que merecem essa solenidade a gente sabe hoje sobre a questão racial que é um assunto muito polêmico difícil de se discutir e eu costumo dizer que infelizmente a gente vive hoje no mundo de ódio de intolerância muitas situações que acontece todos os dias e as pessoas não conseguem entender que somos todos iguais perante Deus e perante a lei então acredito que não é necessário a gente passar por todas essas essas situações aí de ódio de guerra de briga de ofensas e até de morte por incrível que pareça advogada falou com orgulho da sua trajetória e agradeceu a homenagem recebida quero agradecer por estar nessa casa como Vereador falou mais cedo algo muito representativo estar nessa casa ocupar Este Lugar poder falar neste lugar Um lugar que poucas vezes é ocupado por pessoas pretas quero agradecer a minha mãe e ao meu irmão sem ela nada seria do que sou e eu acho que não tem como começar sem falar um pouco de quem Emanuela eu tenho 32 anos eu sou da Bahia eu vim para cá aos 21 anos porque eu consegui bolsa integral pelo para Uni tive como professora Rose e passei por muitas coisas até chegar minha formatura no ano da minha formatura minha mãe tava enfrentando e junto com o TCC eu vi ela venceu o câncer estar bem Hoje está fazendo a última operação dela em janeiro eu acho que não existe presente maior do que esse e eu sou uma menina que cresceu trabalhando em um ponto de ânimo e um ponto de ônibus desde os 7 anos de idade e foi graças a isso que eu paguei meu para vestibular e pude cursar faculdade e ver os meus irmãos e a minha família hoje onde cada um vem chegando e vem alcançando o segundo homenageado que é mestre em educação contextualizou a importância de zumbi que dá nome a honraria da câmara Esse lugar é reservado as pessoas nobres nobres por nome nobres pela natureza do trabalho que exercem mas também nobres por princípios honraria Zumbi dos Palmares em primeiro eu gostaria que as pessoas entendessem porque honraria a Zumbi dos Palmares zumbi de Palmares foi o homem que lutou para que nós hoje estivéssemos vivos e atuantes como pessoas negras e pardas foi um homem que esteve à frente do seu tempo e que trouxe a liberdade para as pessoas negras para os povos indígenas para as pessoas pardas que não eram aceitas pela sociedade branca e machista e homofóbica do nosso país