Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
na pauta da comissão cinco projetos projeto importantes e que a partir de agora eles estão disponibilizados para que vos possam vir a plenário serem votados e aprovados todos os itens da pauta foram aprovados pelo presidente e pelos membros os vereadores Cecílio Santos Jair da farmácia e Mariana conte que ao final fizeram um apelo e nós estamos acompanhando e recebendo inúmeras reclamações e é quase é quase pedidos de Socorro na verdade com relação a falta de profissionais dentro dos das unidades de saúde dos postos dos Famosos postinhos mas também nas upas e também no Hospital Mário Gatti agora a tarde veio por meio de mensagem um comunicado que o PS o pronto-socorro do hospital ele estaria sendo entregue para iniciativa privada então a gente estaria passando por um processo de terceirização que é uma coisa que a gente já tá vendo nas upas e na verdade Vereador Paladares eu entendo que essa talvez seja uma das grandes questões que é essa comissão e essa casa vai ter que tratar nós temos um déficit crônico de contratação de profissionais nas unidades básicas de saúde acompanhei aqui o Conselho Municipal de Saúde do Jardim Boa Vista que solicitou uma reunião e uma audiência em relação a essa comissão mas vários outros centros de saúde já estão se manifestando lá no Boa Vista teve inclusive uma mobilização um ato porque chegou a ter nenhum médico dentro do Centro de Saúde e a falta não é apenas dos médicos mas é também da equipe de enfermagem de farmácia nas roupas também a gente tá tendo a situação gravíssima e a política que está sendo apresentada é a política da terceirização mas que não resolve o problemas Então vamos correr atrás para saúde melhorar penso que a vereadora tem razão quando diz que a falta de profissionais na área da saúde é um problema crônico de fato é desde muito tempo a gente vem falando sobre isso que é necessário contratação de mais profissionais para todas as áreas mas eu digo que não é só a contratação de profissionais que é necessário em Campinas mas também um ajuste no modelo de gestão na Secretaria de Saúde todos os vereadores aqui tem recebido reclamações sem exceção