Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
e com a intenção de facilitar a identificação de pacientes internados sem documento o vereador paulo galterio protocolou na câmara o projeto de lei número 31 de 2020 e obriga hospitais clínicas pronto-socorros e demais estabelecimentos de saúde sejam públicos ou privados a divulgar em suas páginas eletrônicas fotografias e demais dados possíveis nas pessoas hospitalizadas e sem condições de prestar informações pessoais ou de seus familiares a divulgação segundo a proposta aconteceria apenas 48 horas depois da internação do paciente não identificado de acordo com o vereador esses casos são comuns nos hospitais qual que é a ideia é que o hospital a clínica o que quer que seja coloque a foto dessa pessoa para que a família pela própria rede social consulte no site é do hospital e se aquele familiar desaparecido pode estar no hospital isso acontece até com uma certa frequência a falta de identificação pode acontecer por diversos fatores desde a impossibilidade da comunicação pela fala em casos graves como também a desorientação falta de lucidez ou perda de memória do paciente principalmente as pessoas mais idosas um problema de memória às vezes sai sem documento sofre um acidente então é de suma importância que não sofre as todas as pessoas né possam é entender que é possível que essa pessoa esteja no hospital e simplesmente a fotografia dela no site já permite a gente é tentar pelo menos localizar aquele familiar desaparecido o projeto precisa passar pelas comissões da casa antes de ser levado à votação no plenário o vereador paulo galterio diz que a proposta é benéfica não a população mas também para os próprios hospitais da cidade é um projeto de bastante importância né e um projeto sou de cunho social que é bom para o hospital e bom para a sociedade