Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
o projeto de lei quer ampliar ações para proteger o meio ambiente e município de campinas hoje a recicla apenas 2% do seu potencial reciclável em tão jie tudo que poderia ser reciclado na cidade de campinas 98% vai para o aterro mas ser é desperdiçada isso é uma estupidez que não tem tamanho desses recursos é que são desperdiçados eles são recursos e economicamente interessantes que poderão gerar trabalho e renda para muita gente principalmente gerar é proteção ambiental nem a gente está falando de resíduos que muitas vezes demoram séculos para serem biodegradáveis que não contaminar o lençol freático que não contaminar é é mananciais então a gente compreende que todos os esforços possíveis para ampliar a prática da reciclagem na cidade de campinas tem que ser feito nestes locais também deverão estar disponíveis recipientes para o descarte correto de materiais quem pode ser pioneiro protagonista nesse processo é a administração pública nos seus próprios órgãos então a gente estabelece nesse projeto que a municipalidade de campinas deve estabelecer um processo nem todas as suas seus órgãos a sua administração pra garantir a coleta seletiva e garante evidentemente que os catadores vão poder participar nem os órgãos da administração pública inclusive a câmera mas também a prefeitura são considerados grandes geradores é o que a gente classifica como grandes geradores então às vezes um órgão só o módulo da prefeitura é capaz de sustentar uma cooperativa inteira de de catadores de material reciclável com o resíduo que ela produz no seu dia a dia né se ela tivesse a sensibilidade de fazer a separação adequada é do material que ela produza o resíduo que ela produto e garantir que vai ter um fluxo adequado de coleta seletiva