Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
a comissão especial de estudos que é presidida pelo vereador nelson rossi realizou uma reunião no plenário da câmara municipal de campinas o parlamentar disse que falta transparência da emdec com a população um assunto de tamanha relevância para toda a população de campinas que é o transporte público hoje nós tivemos a honra de receber tanto marcelo da ong minha campinas e rafael do idec instituto brasileiro de defesa do consumidor responsáveis pela denúncia o que travou suspendeu a licitação do transporte público onde eles puderam é trazer com toda a transparência é o que foi motivado é a suspensão do dessa licitação bilionária que envolve o transporte público de campinas além do presidente da comissão nelson mostre a reunião também contou com a presença dos vereadores carlão do pt e mariana contido pessoal eu acho interessante a gente trazer essa discussão de que a participação popular não pode ser apenas uma questão protocolar pra cumprir uma obrigação judicial e na verdade essa visão que é muito presente em todos os governos é uma visão é uma falta de visão na verdade não é porque você tem instituições alguns pesquisadores e mesmo a população em geral poderia contribuir melhorando a o transporte trazendo idéias trazendo percepções que muitas vezes não não são ou não são nem aproveitadas pelo poder público exatamente por essa visão tacanha uma visão que que não um que ataque tem ojeriza né a participação até uma visão talvez um pouco preconceituosa toda vez que o óleo pra empresário de transporte e enxergo uma quadrilha organizada e eu não consigo e chegaram como um setor empresarial sério porque é um setor que gosta de operar sem risco fazer um investimento e não tem nenhum risco a próxima reunião da comissão será no ano que vem a próxima reunião da comissão de estudos é da licitação do transporte público será dia 28 de janeiro os 20 às 10 horas da manhã na câmara municipal mas nós teremos ainda no mês de dezembro no dia 18 de dezembro agora uma audiência pública no salão vermelho da prefeitura municipal de campinas é muito importante a presença da população população essa né que de fato utiliza do ônibus utiliza do transporte público e quer ver as coisas funcionando né até porque nós estamos pagando então nós queremos uma contrapartida estamos pagando a passagem mais cara merecemos um transporte público eficiente um transporte público justo com ar condicionado com wifi que possa assim é trazer um pouco mais de conforto para toda a sociedade de campina