Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
e na retomada das sessões Ordinárias após o recesso parlamentar a Câmara Municipal de Campinas terá um novo sistema de gerenciamento das atividades do plenário que foi desenvolvido pelos servidores da Coordenadoria de sistemas de informação da Diretoria de tecnologia da informação e telecomunicação da casa mais moderno que o anterior ele integra todas as aplicações internas legislativas previstas no regimento interno da câmara é um sistema que gerencia todas as atividades são feitas no plenário com os vereadores então ele cuida de todos os aspectos da reunião como por exemplo as presenças dos vereadores as inscrições para o orador para falar nas listas de durante o pequeno expediente grande expediente ordem do dia e também cuida das votações das matérias que são realizadas com a gente procurou trazer todas as qualidades que a gente via no sistema anterior o e melhorar as situações que não funcionavam tão bem assim e com isso a gente trouxe tentou trazer bastante inovação então a gente buscou tecnologias bem modernas ele é baseado uma arquitetura web que a gente fala então coisa que a gente tem uma flexibilidade que a gente consegue fazer com que os terminais com que o controle do operador com que todo mundo próprio vídeo ao todos eles possam funcionar de uma forma certa forma independente pois eles são baseados em web então eles podem funcionar até mesmo com navegadores então navegadores como Chrome Firefox e outros futuramente a gente pode até expandir mais essa tecnologia para que outros formas de utilização no anúncio da nova tecnologia a serviço dos parlamentares o presidente da câmara na última reunião do primeiro semestre falou do quanto Vai representar de Economia para o legislativo campineiro a partir de agosto a analogia Campinas e venda e o tempo web né então é uma ferramenta Nossa nós vamos deixar de pagar 500 600 mil reais porque o o projeto é nosso é da cama nos através do nosso na nossa Diretoria de tiê de tecnologia da informação isso é muito importante é a câmera é economizando em benefício da população do campeonato desse dinheiro retorna em benefício do Povo de Campinas Para viabilizar a utilização do novo sistema a elecamp escola do Legislativo de Campinas EA Diretoria de tecnologia da informação e telecomunicação farão a capacitação de vereadores e servidores envolvidos nas atividades do plenário até o final do mês também será cadastrada a biometria de cada parlamentar além disso eles vão passar por um treinamento para utilizar a nova ferramenta ele vai poder consultar em tem a própria pauta ver as matérias que estão sendo cotadas ler o texto integral sem precisar de ter um papel ali do lado dele além das requisitos de segurança que a gente também Manteve como por exemplo a biometria e outras formas de controle como a validação dos das regras do nosso próprio Regimento A ideia é facilitar a vida do trabalho parlamentar na discussão de propostas em plenário então ele consegue utilizar qualquer um dos terminais então ele tem toda essa flexibilidade ele consegue chegar de qualquer momento de qualquer posição que ele tiver ali no plenário ele consegue fazer a sua votação consegue se inscrever ainda mais acompanhar também as próprias inscrições então ele vai conseguir verificar quem tá e já está inscrito para falar quais as os horários estimados em que vão ser a posição de cada Vereador para falar o diretor do setor de tecnologia da informação salienta a importância dos Servidores a casa na busca por soluções para agilizar o trabalho da Câmara Municipal vamos é importante ati Será facilitadora né se a facilitadora em desenvolvimento porque assim a gente vai gerar economia vai ficar mais próximo dos nossos clientes finais que são os vereadores o setor administrativo de forma geral né então isso traz economia de recurso público Traz umas traz várias aplicações mais próximas dos nossos usuários né E isso acaba criando uma melhor experiência do usuário né E também para o público né para o público para a população porque isso garante que o dinheiro tá sendo bem empregue né tá sendo bem utilizado né dentro da própria casa sem gerar contratos excessivos é aquisições em necessidades e mesmo ficar dependente de soluções pagas e tudo mais