Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
e a comissão permanente de ciência e tecnologia realizou cinco reuniões Ordinárias no primeiro semestre de 2002 criada em 2004 na casa de leis é presidida pelo vereador Paulo Gaspar Desde o ano passado e composta ainda por Arnaldo Salvetti Carmo Luiz Paola Miguel e Paulo Haddad comissão trouxe várias atores desse setor de ciência e tecnologia primeiro o primeiro objetivo é a gente dá colocar a transparência no trabalho que eles executam para cidade para o país enfim aqui é um trabalho a ciência agrega muito para a vida cotidiana do cidadão né a gente não vive sem tecnologia e muitas vezes a tecnologia ela está aliada com outras fontes fatores como a mobilidade urbana desenvolvimento urbano meio ambiente A então são questões que envolvem muitos setores já na primeira reunião da comissão que aconteceu no mês de fevereiro o tema foram os trabalhos que são realizados pelo cnp em centro Nacional de pesquisa em energia e materiais a organização é supervisionada e financiada pelo Ministério da Ciência Tecnologia inovações e mantém aqui em sua sede no distrito de Barão Geraldo em Campinas quatro grandes laboratórios que são referência Mundial é aqui que está por exemplo os sírios maior e mais complexo para entre estrutura já construída no Brasil também foram abordados os temas exploração espacial e programas científicos desenvolvidos pela Unicamp em maio reuniu quatro mulheres cientistas para compartilhar suas trajetórias profissionais e contribuições para Campinas e em junho fechou o semestre ouvindo a empresa Bosch que trouxe cases de ideias e soluções com foco na sustentabilidade a e na diminuição dos impactos ambientais causados pelo setor industrial segundo o vereador O tema será retomado no segundo semestre com visitas presenciais e ainda outras pautas no plenário ao escutarmos a opinião de cientistas das personalidades a gente tenta trazer para o âmbito de políticas públicas O que que a gente pode fazer enquanto Câmara Municipal é tanto para absorver os conhecimentos que eles trazem para nós quanto que como que se transforma em políticas públicas né a gente tentar servir de filtro a para trazer um universo tão distante da gente que academia São pessoas que viajam o mundo todo trazem experiências de outros lugares e a gente tem tantos desafios aqui tanta carência né como que a gente pode fazer esse meio de campo aprendendo com eles e ao mesmo tempo melhorar nossa cidade é isso é usar Grande Desafio da comissão é tanto mostrar o trabalho e a valorizar o trabalho que eles fazem para nossa cidade como aprender e tentar de alguma forma contribuir com eles também e com a cidade é