Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
a comissão é composta pelo vereador permínio Monteiro que é o presidente e os vereadores Jorge Schneider e Luiz Rossini foram duas reuniões em 2022 e o presidente comentou sobre a necessidade da criação da comissão essa comissão uma realidade foi devido à procura de muitos empresários que vem sofrendo com a questão do plano diretor da nossa cidade foi feito um plano diretor mas esse plano diretor ele tá bem arcaico e hoje já mudou muita coisa infelizmente Campinas tem muitos empreendedores que gostariam de vir para a cidade fazer grandes empreendimentos imobiliários mas infelizmente a legislação ela é bem arcaica ela é muito engessada eu dou exemplo como Ribeirão Preto é 90 dias a pessoa tem tudo resolvido um plano diretor Municipal É um mecanismo legal que orienta a ocupação do solo urbano tomando por base um lado os interesses coletivos e difusos como a preservação da natureza e da memória e por outro lado interesses particulares de seus moradores para permínio Campinas ainda tem que avançar nesse sentido e aqui infelizmente Campinas está na contramão da legislação está na contramão da evolução de estar trazendo várias empresários para uma cidade que possam construir que possam a crescer economia local gera imposto principalmente para a prefeitura e traz um benefício muito grande para você ter ideia mexendo agora que passou a construção civil investiu 14 bilhões na cidade mesmo com toda a dificuldade na questão da legislação mesmo com toda esse esse engessamento é da burocracia que existe na liberação de novas construções a pauta da primeira reunião foi a discussão do plano diretor juntamente com a webcamp e entidades da sociedade civil já no segundo Encontro foram discutidas possíveis mudanças em artigos do plano segundo parlamentar a comissão encerrou 2022 com um balanço positivo e com muitos planos para 2023 Na necessidade de ter uma nova legislação para o município possa nos procurar nós como vereadores temos a obrigação e o dever de legislar para a cidade para as pessoas e defender sempre essa é a função do vereador que realmente quer trabalhar pela cidade e a gente tem essa obrigação de buscar sempre para o nosso município a nossa querida cidade de Campinas