Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
a espera acabou para quem é jovem e precisava tomar a quarta dose da vacina contra o coronavírus também chamada de segunda dose de reforço a campanha para este novo público alvo começou na última segunda-feira aqui no município e tem como expectativa imunizar quase 148 mil pessoas entre 18 e 24 anos de idade as vacinas estão sendo aplicadas em 66 centros de saúde de Campinas no último dia 19 a Secretaria Municipal de Saúde iniciou a aplicação da mesma dose para pessoas a partir de 25 anos na semana anterior foram aqueles com 30 anos ou mais quem poderiam ir até um Centro de Saúde tomar a vacina mas segundo shaulula vizele articuladora do programa Municipal de imunização esses três grupos tem sido mais desafiadores desde as primeiras campanhas por acharem que não precisam mais de vacina a gente tem percebido né os nossos dados mostram que quanto menor a faixa etária menor a Adesão também a campanha a gente teve aí um aumento incremento de 10 mil pessoas mais ou menos procurando pela dose adicional né pela dose de reforço que tá bem atendo o público alvo né que são aí juntando todas essas faixas etárias mais de 300 mil pessoas a nossa intenção é que todas essas pessoas procurem para atualizar o esquema vacinal e receber todas as doses que forem necessárias a gente tem identificado que alguns algumas pessoas que nos procuram nem a segunda dose tinham recebido ainda então a gente já atualiza recomenda e a prazo para receber a dose de reforço as orientações são as mesmas para qualquer pessoa que ainda não tiver tomado a segunda dose de reforço basta levar um documento com foto CPF e carteira de vacinação se tiver em qualquer um dos centros de saúde onde as vacinas estão sendo aplicadas neste site é possível ter acesso à lista completa e horários de atendimento não é necessário agendar antes a não ser que tenha tido uma reação anafilática grave que é aquela reação que a gente precisa ter cuidados médicos e internação essas pessoas não são recomendadas né que tomem a vacina ou se no dia tiver algum sintoma respiratório aí tiver com tosse Febre a gente recomenda que seja adiada a vacinação