Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
o objetivo do requerimento que foi protocolado pelo vereador Gustavo petta é buscar informações junto à prefeitura sobre o pagamento fundeb os professores da rede Municipal Olha o fundeb ele é o fundo de Desenvolvimento da Educação Básica no final do ano passado ele no ano passado ele foi aprovado um novo fundeb inclusive depois de uma grande mobilização de educadores de quem luta pela educação no Brasil ele foi aprovado com uma mais possibilidade de recursos para os municípios e uma dos itens de financiamento do fundeb é para os trabalhadores da educação para valorizar os trabalhadores da educação Então nesse sentido nós fizemos um requerimento para saber como a Prefeitura vai usar esse recursos e se está previsto como muitos municípios fizeram bônus para os educadores para os profissionais da educação não são os professores todos os trabalhadores da educação que estão recebendo muitos municípios com uma forma de valorização desse trabalho que é tão fundamental então é importante para nossa cidade entre Os questionamentos o parlamentar quer saber se existe recurso para o pagamento aos trabalhadores da rede Municipal se a resposta for positiva Qual o valor a ser pago e qual o prazo para este pagamento Além disso Gustavo peta questiona a prefeitura se haverá parcelamento e qual o valor quais os critérios utilizados para o pagamento e se haverá pagamento menor por licença saúde o recurso Ele tem que ser utilizado para educação e uma parte dele para valorização dos profissionais essa valorização É lógico pode vir de outras formas mas o que a gente reivindica é que uma parte dela tem realmente como bônus para complementar e valorizar o salário desses profissionais são tão importantes para a educação da cidade