Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
o lançamento foi feito pelo prefeito Dário Saad e pela Secretária de Assistência Social pessoa com deficiência e direitos humanos vandercler amoro eles explicaram em detalhes como vai funcionar a campanha que teve início ontem e vai até 20 de dezembro essa campanha prefeitura faz arrecadação faz a triagem através do banco de alimentos que fica na Ceasa e destina para 64 entidades parceiras da Prefeitura e a Prefeitura não faz nenhuma entrega diretamente a entrega é feita através das entidades parceiras isso é muito importante porque muita gente que vai doar se preocupa do poder público fazer uso político de alimento e não terá nenhuma distribuição através de um órgão da prefeitura Serão distribuídos através de 64 entidades e as pessoas se cadastram através do aplicativo Viva a Vida preenche lá um formulário básico e através desse aplicativo ela é destinada a entidade parceiro receber o alimento é importante dizer que esta é uma campanha pontual a gente está falando da campanha Natal sem fome mas ao longo do ano de toda a gestão do prefeito dado nós temos várias ações de enfrentamento em segurança alimentar é isso que a gente tem combatido tanto a desigualdade social que gera essa cinto de segurança alimentar então nós temos ações como cartão Nutri a distribuição de alimentações de refeições para as pessoas em situação de vulnerabilidade principalmente o investimento na proteção social básica que é Assistência Social dando acesso às pessoas aos benefícios de transferência de renda então é uma política pública completa e que nós vimos infelizmente com a pandemia assim a desigualdade aumentou pessoas que não precisavam de doação hoje precisam muitas pessoas que doavam hoje só tem para elas e não podem doar mas mesmo assim a gente tem visto quanto o povo campineiro é solidário o quanto as doações continuam chegando mesmo em meio a tanta dificuldade o anúncio contou também com presença de representantes de entidades e empresas parceiras e ainda da Câmara de Campinas estiveram presentes os vereadores Luiz Rossini Nelson ostri Felipe Marchese e a presidente Débora Palermo Rossini que é líder de governo no legislativo falou sobre Esse envolvimento do Povo campineiro quando surgem ações solidárias no município Câmara testemunha desse espírito de solidariedade da população de Campinas todas as vezes em que a população é convocada é chamada a ajudar aquelas famílias que precisam ela sempre prontamente responde sim e o Natal sem fome é mais uma ação que se chama o conjunto de políticas que a prefeitura já desenvolve para garantir a segurança alimentar para as famílias vulnerabilidade social aquelas que mais precisam na solenidade de lançamento foi anunciada inicial de quase 8 mil cestas básicas o anúncio Foi recebido com salva de palmas [Aplausos] acreditamos que podemos passar de 20 25 30 mil famílias Campinas terá vários postos de arrecadação para que a sociedade civil possa serão aceitos alimentos avulsos e também cestas básicas no dia 3 de dezembro a Prefeitura vai realizar uma grande mobilização em esquema de drive thru mais informações podem ser obtidas pelo site campinas.sp.gov.br/ Natal sem fome