Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
a frente parlamentar da legislação Urbana com a finalidade de discutir melhorias urbanísticas no município de Campinas se reuniu mais uma vez sob o comando do vereador Paulo Gaspar o assunto do dia foi principalmente planejamento estratégico e para falar sobre o assunto um dos convidados foi Tomás Assunção presidente da Urban Systems empresa especializada na área podemos coletar uma série de informações e uma série de visões do desenvolvimento sustentável das cidades e sempre é um prazer para mim partilhar isso com vocês e entendendo cada vez mais o comportamento das pessoas diante da cidade a cidade se apresenta cada vez mais como uma como um organismo vivo e esse organismo vivo vai interagindo com a população e exigindo uma resposta para aquelas demandas que surgem ao longo do tempo Eduardo Coelho presidente da prourb levantou diversos questionamentos durante a reunião para instigar o debate eu fico imaginando 30 anos de planejamento há três anos atrás a gente não imaginaria a questão da evolução da internet e do da atividade online e eu fico imaginando se 30 anos não é demais no momento em que nós temos tanta coisa acontecendo de maneira vertiginosa e tal como é que a gente faz Será que se a gente estabelecer um planejamento de 30 anos e começar a engessar as coisas e aplicar aquilo que a gente quer para a evolução baseada no nosso planejamento nós não corremos o risco também de estarem engessando o desenvolvimento porque a gente quer atender aquilo que nós planejamos o vereador Paulo Gaspar agradeceu a presença dos convidados e destacou a importância do assunto um profissional super experiente de décadas aí que trabalha com administrações públicas tentando implementar planejamento estratégico em diversas cidades pelo para fora e aqui sempre atual esse debate nós temos aí em pauta hoje o planejamento do centro de Campinas o Paulo de desenvolvimento sentava ali na área da Unicamp então tá bem em Pauta esse assunto E ele veio trazer toda essa expertise o que vem o que vem primeiro o planejamento a legislação ou plano ou o desenho O Masterplan como a gente chama né entre arquitetos então foi muito atual muito importante esse assunto para até a gente pautar isso para o poder público e desenvolver melhor os trabalhos esse intercâmbio legislativo executivo e o próprio mercado para a gente atender melhor a cidade