Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
uma campanha institucional de prevenção de lesões por pressão e quedas está sendo realizada pelo Hospital Mário Gatti a campanha ela foi lançada nessa semana nós desenvolvemos a proposta né É em comissão organizadora né composta por gestores de enfermagem a Carolina membros da comissão de prevenção de lesão por pressão e nós em conjunto desenvolvemos A Proposta o hospital optou por Setembro porque o mês internacionalmente dedicado à segurança dos pacientes esses eventos adversos que podem trazer danos aos pacientes né então o paciente que desenvolve uma lesão por pressão no hospital ele dependendo do estágio da lesão coletiva de Estágios ele pode depois ter dificuldade para retornar ao trabalho né tem todo o impacto social econômico os cursos com esses curativo e o aumento do tempo de hospitalização da mesma forma queda né um paciente que se por acaso cair dentro do hospital ele pode ter uma fratura aumentar o tempo de hospitalização e inclusive aumentar as taxas dos índios de mórbida e mortalidade dentro do hospital a campanha tem como principal finalidade qualificar ainda mais assistência multiprofissional nos cuidados aos pacientes nós fizemos o vídeo junto com o treinamento dos gestores para fazer a capacitação dos multiplicadores que são Enfermeiros assistenciais de dentro de cada uma das unidades e esses serão multiplicadores usando esse vídeo e com os materiais impressos que nós distribuímos também cada um desses enfermeiros vão multiplicar as suas equipes as boas práticas de prevenção indicadas pela comissão pelos protocolos institucionais para atinjamos o maior número de membros colaboradores para prevenir essas infecções essa essas esses eventos adversos né quedas e lesão por pressão esse vídeo será utilizado né pelos gestores as unidades para multiplicação junto aos enfermeiros e técnicos da assistência né o vídeo ele fala então o que é a lesão por pressão os estágios da lesão Para pressão as escalas que nós utilizamos né para avaliar o risco do paciente desenvolver uma lesão por pressão dentro do hospital né então baseado nessa escala em enfermeiro ele define isso paciente tem Baixo médio alto risco para desenvolver a lesão por pressão e com isso ele vai tomar as medidas necessárias para prevenção da lesão por pressão da mesma forma queda então o vídeo falar sobre a queda né a escala de morte que é uma escala também utilizada pela equipe de enfermagem para definição do Risco paciente e ter uma queda durante a hospitalização