Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
o surgimento da sub variante do coronavírus homem crun bq1 reacendeu um sinal de alerta das equipes de saúde de Campinas já que os números vêm crescendo a cada dia na cidade a secretaria de saúde confirmou o aumento da positividade nos testes que saiu de 6% para 12 na maioria jovens é um filhote vamos dizer assim um descendente da um homem com B5 e o que ela tem de diferente na verdade aquela se transmite ainda mais fácil então isso explica em parte né o aumento do número de casos neste momento de acordo com a prefeitura no momento a cidade vem registrando uma média de 52 pessoas internadas em UTI em enfermaria com covid-19 esses são números de leitos SUS e privado sem contar ainda as internações SUS Unicamp segundo a médica infectologista para tem as quatro doses da vacina os sintomas serão mais leves como se fosse um resfriado mas temos visto sim pessoas com mesmo com a vacina que ficam um ou dois dias com febre alta muita dor no corpo muita prostração que ela você quer só ficar deitado além da tosse seca do nariz escorrendo isso também tem acontecido ela também deu orientações para os grupos com comorbidades mesmo que totalmente vacinados são os idosos acima de 70 anos porque eles já tem a sua quarta dose há mais de cinco meses a gente sabe que nesse período a defesa vai caindo e temos os imuno suprimidos que a gente sabe que a vacina também o organismo deles não consegue fabricar adequadamente os anticorpos Então os idosos os imuno suprimidos mesmo que adequadamente vacinados devem ter mais cuidado e as recomendações para se proteger contra o coronavírus não não mudaram usar máscaras sempre que sair de casa e muito atento ao uso de máscara nos ambientes fechados sem ventilação natural ambiente aberto com aglomeração também uso é importante a testagem sempre que tivessem sintomas ela deve ser feita Pode ser na unidade básica pode ser o auto teste mas o do cotonete no nariz né mas lembrando eu estou com sintomas eu fiz um teste ele está negativo eu estou com sintoma ainda devo testar dois dias depois e daí preferencialmente seria até aquele PCR que dá um resultado mais confiável vamos dizer assim né e outro dado importante também é se eu tenho sintoma Obrigatoriamente eu tenho que sair de máscara e manter por 10 dias né Porque mesmo que meu exame dê negativo