Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
defender e proteger a vida Este foi o tema da primeira parte da reunião ordinária de número 32 assunto que veio ao plenário por iniciativa do vereador Jorge Schneider o maior presente que nós podemos receber das mãos de Deus é a vida não tem outra coisa melhor do que nós vivemos só que Nós lembramos Às vezes a nossa vida e o próximo como está Será que nós estamos olhando Será que nós estamos colaborando para o bem-estar desse próximo será que nós queremos o bem da sociedade através das nossas ações ou nós vamos simplesmente cobrar que as pessoas sejam melhores vamos fazer a nossa parte primeiro e quem faz um trabalho especial na cidade é a pastoral de rua representada na reunião por milca Barros que contou um pouco como as ações são realizadas pastoral de rua hoje no Jardim Londres está organizada em algumas equipes essas equipes estão responsável por levar para os nossos moradores em situação de Rua São os nossos irmãos perante Deus todos nós somos iguais então Essa Pastoral foi se organizando durante a pandemia eu saía para pedalar e percebi alguns grupos isolados e com a permissão do padre André nós fomos organizando esses grupos sendo assim os moradores do Jardim Londres hoje tem alimento duas vezes por dia de segunda a segunda almoço e janta de domingo pela manhã eles são servido café Alguns podem não encontrar porque eles caminham muito mas nos pontos estratégicos as nossas equipes em comunhão estão distribuindo estes alimentos a semana de defesa e proteção da vida foi criada por meio de lei municipal a abertura teve a presença do padre André é importante quando vemos a semana da vida pelo sentido que a vida humana que para nós é muito importante na nossa fé é algo que dialoga com todas as pessoas de boa vontade e ter uma semana e uma lei que promove Isso significa que nós colhemos um lado não foi que é da vida humana da vida do lado da vida humana é o que nos faz todos os irmãos e irmãs nos faz sermos fraternos mas de modo especial na nossa fé é importante falar sobre a vida desde a sua concepção Porque se é um dom de Deus ela deve ser cuidada deve ser gestada deve ser protegida e deve ser acompanhada também na sua proteção contínua como foi enfatizado para que as crianças cresçam com vida plena o jovens se capacitem com vida plena e também os adultos criem condições de vida plena e os idosos vivam com vida plena a importância da vida mesmo sendo ela breve foi retratada por linda Ayumi que é aproveitou o momento para ler um testemunho o resultado trouxe o diagnóstico de síndrome de Edwards trissomia do 18 um acidente genético o comprimento comprometimento até então era hidrocefalia desvio da coluna e pezinhos tortos fomos encaminhados para a coluna para a consulta com geneticista que explicou que 3% das Crianças sobrevivem e desses que conseguem sobreviver a expectativa é até dois anos de vida segundo a literatura médica por uma hora e meia esse médico pesou na nossa cabeça na nossa cabeça a ideia de interromper a nós dissemos a ele que nossa decisão estava tomada e era irrevogável respeitaríamos o ciclo de vida da Rafaela independente do quanto tempo fosse a Rafa nasceu e o sábado 23 de Abril último foi um parto mais difícil ela estava sentada e precisou ser entubada logo que nasceu no dia seguinte ela passou por duas cirurgias para fechar o tecido da coluna que estava exposto e instalar uma válvula na cabeça para drenar o líquido da hidrocefalia no total Foram sete cirurgias foram procedimentos realizados dentro da UTI mesmo ela sempre respondia melhor que o esperado com cinco dias de vida ela foi batizada e todos os dias na chegada e na saída a gente abençoava ela com a água do batismo ela lutou muito pela vida como uma Valente guerreira e nós lutamos por ela foram quatro meses e sete dias de UTI onde eu tive a oportunidade de amar minha filha eu passava dias inteiros com ela Dias intensos e com muita atenção ela me ensinou muito neste tempo em vários aspectos da minha vida se hoje eu sou uma pessoa melhor devo isso a ela foi uma honra poder cuidar dela nestes meses por três vezes A Rafa teve previsão de alta mas infelizmente não conseguimos trazer ela para casa no dia 30 de agosto em uma Madrugada Fria ela subiu ao céu me sinto privilegiada Deus me deu a graça de gerar uma santa um anjo que agora intercede por nós no céu ela foi um lindo presente a dor da Saudade da ausência são de nascentes o que me conforta é a certeza do céu e de que ela não mais sofre hoje entendo que sua cura significa o nome dela era o céu mas por que abordar este tema no legislativo o mundo né o mundo está assim mas nós temos que fazer a nossa parte não adianta dizer ah é assim mesmo não não não não vamos ver o que eu Qual é a minha parte tem aquela aquela passagem inclusive do do beija-flor né que ele queria apagar o incêndio da floresta com o Biquinha dele vamos ser um beija-flor também vamos pegar o nosso bico e tentar apagar aquilo que é difícil para a população isso independentemente de religião Independente de religião eu aprendi muito que a nossa mão tem cinco dedos diferentes mas serve a mesma mão cada dedo diferente somos nós Deus é diferente nos faz diferente mas a mão é ele nós servimos a ele então nós temos que servir muito bem servidos e não temos que discriminar ninguém