Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
por iniciativa da vereadora Mariana Conte a câmara municipal entregou o Título de Cidadão campineiro para Moacir Barra Grande filho o Babalorixá Moacir de Xangô o evento foi realizado no teatro Bento Quirino com a presença de diversos representantes do movimento negro e direitos humanos a vereadora falou sobre a importância da figura do Moacir de Xangô quero dizer que eu tô bastante emocionada com a possibilidade com a oportunidade de homenagear pai Moacir pai Moacir que é um líder religioso um líder comunitário tem aqui algumas algumas feitos do pai macio [Música] da Lady líder religioso é uma forte liderança Comunitária da cidade sua longa trajetória de atuação pela defesa dos Direitos Humanos da Igualdade racial do combate ao racismo religioso se exemplificam por sua presença ativa importantes instâncias de participação social o babala orixá Moacir de Xangô é Presidente do Conselho Municipal de participação e desenvolvimento da comunidade negra de Campinas e participou da elaboração da cartilha anti-racista vidas negras importam que foi distribuída pela câmara municipal ele também foi um dos colaboradores da construção do plano Municipal de promoção da Igualdade racial o homenageado ficou emocionado no momento do seu discurso Vereador é só ter que agradecer essa articulação porque eu sei que não é fácil conseguir isso perante seus amigos de de vereadores eu sei que a luta é grande agradecer minha filha que tá aqui a minha esposa o meu neto hoje é uma criança amanhã quem sabe vai estar aqui vendo o histórico do avô dele E esse título aqui representa muito para mim como eu cheguei na cidade da forma que eu cheguei e eu não esqueço de algumas palavras dos meus antigos você pode errar mas se você souber acertar o seu erro vai ser esquecido em todo sentido da sua vida e é por isso que eu amo a religiosidade e Vou defender sempre a nossa religiosidade de batismo africana Gabriel rapaz e diretor de cultura da Prefeitura Municipal de Campinas presente na mesa de honra falou da contribuição do Xangô Moacir para Campinas que é muito grato ao pai Moacir que é uma testemunha de toda a benção e toda e todo trabalho que o pai fez né quando ele fala que que teria receio de sentar numa cadeira dessa eu acho que a cadeira que o pai senta no dia a dia ela talvez maior que essa ela faz tão bem E tem tanta responsabilidade com a cidade como essa cadeira aqui a gente sabe que no dia a dia o pai Moacir é a pessoa que acolhe as pessoas e que tem um dom de que só de ouvir a palavra do Pai a gente se acalma ele consegue transmitir paz para o coração da gente ouvindo e com poucas palavras que ele fala a gente sente isso e eu tenho certeza que o pai Moacir merece essa homenagem por tudo que ele fez nessa cidade também estiveram na mesa para honrar o homenageado a comendadora Edna Lourenço Doutor Renato Ferreira ogando Axé Comendador Doutor Agnaldo Honório ogando Axé E aí alaxé Fabiana de Oxossi o evento encerrou com música cantada por todos os presentes [Música] Onde está o Rei Saul axé [Música]