Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
neste encontro o presidente e os membros os vereadores Paulo Búfalo e Guida Calixto discutiram e votaram quatro projetos desse projeto e ela define define as atividades educacionais como serviços essenciais na cidade de Campinas geralmente a tentativa é de que alimenta do projeto traduza o conjunto da obra ali de maneira muito sintética né mas é importante então comentar em particular é a cimento porque não há dúvida que não só para nós aqui da comissão mas a educação por si só natural educação pública é um serviço essencial da nossa cidade enfim da sociedade brasileira dos itens da pauta três foram aprovados e um arquivado projetos importantes foram avaliados pelos vereadores integrantes da comissão a comissão tem essa atribuição né dá o parecer da comissão de educação Esporte sobre projetos que tem relação com os temas então nós aprovamos três projetos e um foi reprovado exatamente por conta do caráter do projeto do mérito do projeto nós consideramos que o projeto poderia causar prejuízos ao conjunto da população de Campinas o projeto já tinha tido um parecer contrário da comissão de saúde e agora comparecer ao contrário da comissão de esporte o projeto deverá ir ao arquivo esta foi a última reunião da comissão de educação e Esporte ao todo desencontros foram realizados em 2022 sobre a presidência do vereador gu chupeta nós tivemos reuniões Ordinárias durante todo o ano foram mais de 50 projetos aprovados nas reuniões Ordinárias mais algumas dezenas nas próprias reuniões do plenário né quando a comissão é chamada da aparecer no momento ali mesmo da discussão e da pauta dos trabalhos Então acho que é um trabalho bastante produtivo além de muitos debates públicos envolvimento da comissão em temas relacionados à qualidade da educação ao problema de vagas na educação infantil as questões relacionadas da volta às aulas em atividade presencial no contexto da pandemia então foram vários debates que nós fizemos e eu acho que nós podemos encerrar o ano avaliando positivamente o trabalho da comissão de educação ao final da Calixto comentou sobre o trabalho realizado por todos foi uma comissão que teve bastante atuação durante esses dois anos né Presidente dois anos é 21 e 22 nós debatemos vários projetos foi foi uma comissão que teve determinados momentos aqui que foi muito importante atuação dessa comissão Principalmente quando a gente debateu discutiu a questão das aulas presenciais no contexto de pandemia quando a gente discutiu as medidas sanitárias que estavam sendo muitas vezes fragilizadas pelo próprio executivo essa comissão quando essa comissão debateu a questão também do funcionalismo da educação a questão dos professores professores adjuntos monitores a gente de educação infantil a discussão da Educação de qualidade enfim eu acho que essa essa comissão teve momentos aqui bastante e até mesmo em votação posicionamentos né nos nas sessões nos plenário nas plenárias nos projetos quando a gente ia votar aqui no plenário então quero parabenizar