Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
a comissão de economia e defesa dos direitos do consumidor teve no biênio 2021/2022 além do vereador Eduardo magoga como presidente os vereadores Gustavo peta Luiz Cirilo Carlinhos Camelo e Edson Ribeiro de acordo com o artigo 44 do Regimento Interno a ela cabe opinar ou emitir parecer sobre as proposições relativas a macro e a microeconomia urbana e rural e o seu desenvolvimento técnico e científico aplicada à indústria e ao comércio de produtos Além disso esta comissão pode receber analisar avaliar as reclamações consultas denúncias e sugestões apresentadas por consumidores ou entidades representativas transformando-as em medidas legislativas se for o caso dentro do âmbito de sua competência constitucional além de encaminhar aos órgãos competentes para apuração as denúncias de irregularidades e contravenções que violarem interesses coletivos ou individuais dos consumidores os além dos projetos importantes que a reunião e a comissão também votou eu destaco dois assuntos que foi tratado durante esses dois anos na reunião da comissão de direitos e defesa do consumidor que o primeiro assunto era até a questão da CPFL que na época ela protestava o nome das pessoas até antes de 30 dias tinha muita gente que já foi levado ao nome dela ao cartório antes de dar 30 dias do vencimento da conta então acho que a comissão ela atuou firme ela fez reuniões com o PROCON fez reuniões também na CPFL para tratar desse assunto e pedir um pouco mais de tempo para essas pessoas principalmente porque vieram da pandemia e Muitas delas não conseguia arcar com as despesas do mês o vereador lembra que por um trabalho da comissão juntamente com outros parlamentares da casa também houve uma outra conquista a validade por tempo indeterminado dos créditos do bilhete único no transporte público municipal um outro ponto também que é importante que estamos de olho e esse ano vamos estar em cima da licitação do transporte onde trata dos créditos que perdiam as validades dos bilhetes únicos há uma promessa e é um trabalho da comissão juntamente com alguns vereadores para que esses créditos nessa nova licitação eles não percam a validade Então acho que são duas coisas que o município de Campinas ganhou foi a comissão atuando nesses dois pontos que eu tenho certeza que nessa nova licitação você vai recarregar o seu cartão e não vai ter prazo de validade para poder usar