Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
três árvores foram extraídas na última semana uma do lado de fora na Avenida da Saudade E essas duas no estacionamento da casa de leis essa outra foi apenas podada porque tem algumas árvores que estão apresentando o risco e outras como essas que estão sendo retiradas Elas têm já uma degeneração importante com fungos na raiz algumas alguns galhos secos então Com base no laudo técnico foi feito pelo perito da prefeitura ele a gente determina foi determinada a extração de três árvores e podem algumas outras que estavam condições já de risco muito precária no último dia 19 uma árvore tão bom na Avenida da Saudade e destruiu parte do alambrado da Câmara Municipal A árvore foi retirada no dia seguinte na oportunidade o presidente da Câmara o Vereador Luiz Rossini ao departamento de parques e jardins uma vistoria preventiva nas demais árvores tanto do lado de dentro quanto do lado de fora do prédio de acordo com o diretor de infraestrutura da Câmara Municipal de Campinas as medidas foram tomadas visando a segurança se o mais importante segurança nós tivemos a queda de uma árvore aqui na na frente da Avenida Saudade Graças a Deus não teve nenhum Impacto senão o material mas a gente sabe E vimos na cidade acontecer caso inclusive de mortes de pessoas por conta da queda de árvores o período de chuva é muito intenso essa semana a gente tinha uma previsão de precipitação bem alta e essas árvores com inclinação o solo molhado elas trazem um risco muito grande a segurança existe a possibilidade de mais árvores também serem retiradas aqui na Câmara Municipal Tudo na parte de dentro contra a parte aqui de fora Cid essa perícia foi feita em todas espécies e os as maiores riscos já foram detectados e a gente não tem expectativa de outras mas assim é uma é uma evolução acompanhamento continuo a todo momento sempre que alguma árvore apresentar alguma inclinação alguma queda de galho algumas alguma apresentação de secura a gente pede essa análise e todo ano praticamente a gente faz uma análise tem um apoio da Prefeitura e nunca ter tivemos nenhum problema com relação a isso a presidência já determinou estudos para os departamentos técnicos para promover um replantio na área interna da câmara acerca de 50 árvores de médio e grande porte e outras menores também como medida de prevenção nós solicitamos ao dpj emoção dessas árvores uma delas inclusive que fica na frente que oferecia risco na rede elétrica estava sobre um abrigo de ônibus quer dizer uma consequência de queda poderia até trazer alguma tragédia é com dor no coração né que a gente olha as árvores aparentemente saudáveis a gente tem que extrair mas eu como fui o autor do primeiro projeto que deu depois que olhou a atual legislação lei de arborização eu quero cumprir a legislação né então para cada árvore que nós vamos extrair nós vamos compensar plantando 25 árvores Então já determinei também esse plano de replantio para ser executado a gente tem que continuar esse esforço de plantar mais árvores na cidade obviamente que no meio urbano as árvores tem que se adequadas né e cobrada a prefeitura obviamente o acompanhamento monitoramento o manejo adequado das Árvores existentes para evitar situações como essa de queda e até com perda de vida mas a câmera comprei no seu papel assumindo a responsabilidade está adotando as medidas de proteção prevenção Mas também de plantio né são preservar o meio ambiente e mostrar para a sociedade é a importância que a árvore tem para a qualidade de vida