Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
de autoria da vereadora Mariana conte foi protocolado na Câmara o requerimento número 382 deste ano que pede informações sobre o quadro de funcionários do hospital maternidade de Campinas após a vigilância sanitária da cidade informar o surto de gastroenterite na unidade que ocasionou a morte de dois bebês em fevereiro é papel da do deviz enquanto o órgão de vigilância sanitária fiscalização das condições nesses locais né então como já é da sabido depois que veio essa essa evidenciou essa questão da crise financeira e da maternidade de Campinas e da morte dos bebês havia um número de profissionais a quem do que era necessário que é regulamentado pela portaria do Ministério da Saúde isso é muito grave então esse requerimento exatamente o questionamento da Divisa sobre como que é o processo de fiscalização e quais foram assim Quais foram os relatórios dessa fiscalização que é atribuição do devisa fazer a maternidade de Campinas realiza a cerca de 750 partos por mês mais de 7000 atendimentos mensais entre consulta assistência a mães gestantes e recém-nascidos isso levanta uma questão sobre a necessidade de uma política Municipal voltada para o parto então a gente sabe que tem muitos municípios que tem em casa de partos que incentivam o parto humanizado inclusive com uma tendência uma política para diminuir os internações sejam de mães e seja de bebês Então acho que também é um momento da gente pensar a necessidade de ter uma política Municipal para atender tanto as mulheres gestantes poetas quanto os recém-nascidos na cidade de Campinas para tomar os próximos passos a gente precisa assim responder um problema urgente que é necessário a gente precisa fazer uma política que mude essa lógica inclusive todas as pesquisas que mostram que uma política mais humanizada com uma acompanhamento é mais constante e menos medicalizado das Gestantes diminui o risco de internação da mulher da mãe e do bebê né então assim também há que se pensar por que que está tendo tantas internações de bebês recém-nascidos então a gente precisa tanto ampliar o leito dos leitos quanto a gente precisa reduzir as internações então é necessário que você tenha estratégias nos dois sentidos tanto de atender uma situação urgente que é a falta de leitos e a fiscalização sobre esse na maternidade especificamente mas e também no hospital da PUC no cais enfim os hospitais maternidades que hoje existem mas também a gente precisa ter uma política para reduzir as internações