Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
A Lagoa do Taquaral foi reaberta no último final de semana foram dois meses de espera e de acordo com a prefeitura O parque está sendo liberado com toda segurança após terem sido sanados todos os riscos de queda de árvores ou Galhos depois que foi reaberto essa parte aqui interna é a primeira vez que eu venho aqui então eu estou sentindo que tem alguma algumas situações aqui do passeio que estão bloqueadas como você pode ver ali adiante então eu não tô conhecendo mas de longe dá para ver que foi feito uma poda inclusive nos Eucaliptos né para ele além de ficar sem se exercitar o difícil foi ficar sem conseguir fazer o trabalho que começou em 2002 voluntariamente que é de recolher o lixo jogado dentro do Lago lixo que se deixar e fica 10 15 20 100 anos aí com plástico né então é um trabalho que eu faço como voluntário para me sentir útil de uma maneira para a sociedade eu não quero Apesar de eu ter me aposentar de 95 mas eu não tô sentado na poltrona esquentando a bunda na na poltrona e esperando a morte chegar eu quero pelo menos ser útil por alguma coisa na sociedade todos os equipamentos e a maioria dos espaços estão sendo liberados para uso da população apenas um bondinho ainda não vai funcionar porque está em manutenção olha Campinas embora tem outras opções de lazer né como praças abertas foram as opções que a gente acabou encontrando as Praças abertas o próprio Sesc que é uma boa opção para a gente levar o menor né Tem uma biblioteca bacana a gente teve enfim que procurar outras alternativas mas eu já aproveitou o primeiro dia que a gente tá vindo soube que reabriu a gente tá vendo aqui desfrutar desse ambiente gostoso né com a nossa filhão aqui na Lagoa do Taquaral uma criança de 7 anos morreu e outras três ficaram feridas após vida de uma árvore no mês de janeiro segundo a secretaria de serviços públicos as intervenções necessárias já foram feitas incluindo a retirada de 181 Eucaliptos aqui do Parque como sempre né a gente sempre teve as precauções da caminhada e todos nos resguardamos sobre qualquer perigo que possa virar ocorrer E como sempre ó nosso moleque veio até com uma botina hoje de jardineiro para usufruídas do ambiente bucólico aqui da praça né precaução sempre né cuidado nunca é demais