Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
a endocardite é uma doença que provoca inflamação na membrana que reveste a parede interna do coração é uma doença grave causada por microorganismos que invadem a corrente sanguínea e se instalam em áreas danificadas do revestimento interno do coração por isso o Vereador Luiz Cirilo criou o programa de combate à endocardite bacteriana nos hospitais e clínicas municipais de Campinas através seminários palestras conscientizar a população que é possível minimizar o problema a endocardite é uma doença séria que pode levar até o evento morte mas quando isso não ocorre pode ocorrer trazer sequelas na saúde que vai debilitar pessoas às vezes e caráter permanente então diagnosticado a tempo feito o tratamento correto seguindo as orientações médicas isso pode ser evitado e quando no mínimo então diante da situação o projeto contempla isso fazer com que profissionais da Saúde Oriente os munícipes da importância de se cuidar para que nos ocorra endocardite o projeto de lei aprovado em segunda análise aqui na Câmara vai a sanção do prefeito e se é assinado pretende conscientizar a população sobre essa doença isso o programa tem realmente ter o caráter pedagógico de conscientização através de palestras oficinas como havia dito e fazendo com que a população fique esclarecida a população quando ela tem conhecimento de um tema ela acaba se precavendo tomando os cuidados o que nós não podemos fazer esse fechar dentro de uma redoma achar que a população sabe que a população tem suas afazeres seus compromissos sua vida familiar social de trabalho e cabe o poder público fazer a Ampla divulgação e o projeto contempla exatamente isso