Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
os últimos acontecimentos de furtos tráficos de drogas e principalmente de violência levaram o vereador Marcelo Silva elaborar o projeto no documento parlamentar justifica que a ausência de um guarda no local deixa as unidades escolares vulneráveis a esses acontecimentos que gerem segurança em toda a comunidade escolar infelizmente que os acontecimentos atuais tristes e trágicos de crianças invadindo as escolas esfaqueando matando os alunos os professores isso causou aí um clamor muito grande acho que no Brasil inteiro né então acho que nós como legisladores temos a missão e mais do que isso né a obrigação de tentar trazer legislações que impeçam ou esse tipo de ação a proposta do vereador é que todas as escolas da rede Municipal de Ensino tenham ao menos um agente da Guarda A ideia é trazer mais segurança para as escolas durante o período de aulas de acordo com o projeto de lei é necessário que todos os turnos sejam cobertos com a guarda municipal não só durante o funcionamento das escolas como também nos períodos que as unidades estiverem fechadas isso porque além de garantir a segurança o projeto também pretende assegurar o patrimônio público então a gente trazendo a guarda municipal que é extremamente qualificada para dentro da escolas eu acho que você já já causa uma barreira importante para que a gente possa de uma vez por todas evitar para que isso nunca mais aconteça inicialmente Marcelo Silva sugere medidas preventivas como policiamento na parte da manhã à tarde pela noite para isso deve ser feito um rodízio das viaturas de segunda a domingo você como mãe ou como pai levando a só seu filho para escola e não tendo a segurança de lá deixar né ficando com aquela sensação com aquela imagem na cabeça né de assassinatos dentro de uma sala de aula de invasões perigosas então assim inimaginável a gente pensar em algo assim então a gente Traz essa legislação para que os guardes obviamente dentro do escalamento não somos nós que vamos dizer como vai ser esse escalonamento nem a competência Nossa mas que haja essa presença da guarda municipal nas escolas para quem peça essas esse tipo de tragédia