Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
o novo logotipo foi desenvolvido pela Diretoria de comunicação institucional do próprio legislativo que se baseou no conceito que utiliza imagens de Marcos urbanísticos monumentos e prédios no caso do Legislativo aqui de campinas o logotipo tem como base a imagem externa do plenário a estrutura geométrica bastante conhecida por todos é o que da forma ao novo logo a ideia do logotipo é que seja de fácil reconhecimento e que tenha identificação com a câmera e que ao mesmo tempo Valorize questões fundamentais como história e patrimônio e de forma abstrata meio e que baseamos em por exemplo na câmara de Curitiba o Senado na Câmara Federal que eles pegam Max arquitetônicos e pegam transforma isso em uma forma simplista e mais fácil reconhecimento então a gente começou a pensar em partes da arquitetura da câmara que poderíamos utilizar para isso daí a gente pensou na Cúpula do plenário e fomos fazendo várias tentativas e essa foi escolhida no final segundo o assessor de imprensa da câmara a marca visual foi criada para que a casa tenha uma representação própria na comunicação interna e externa a mesa diretora atual da casa ela tem uma diretriz de trabalhar mais a comunicação para que ela seja mais dinâmica leve mais informação a própria população A ideia é aproximar cada vez mais a população da câmara e uma das lacunas que a gente tinha era justamente nessa identidade da câmara nesse sentido o que que acontece a câmara usava como logotipo o brasão da cidade e ao fazer isso a prefeitura às vezes usa o brasão em campanha de comunicação outras instituições utilizam então a pessoa olha o brasão e ela muitas vezes ela acha alguma coisa do executivo e não do Legislativo então a ideia Inicial desse desse projeto específica melhor dizendo desse projeto Foi criar uma imagem que fosse associada de imediato e exclusivamente com a câmera para que a pessoa ao a população qualquer pessoa que olhar seja ela uma pessoa que vai olhar no YouTube num cartaz não no Facebook da câmara Instagram enfim ela vai identificar e já saber que aquela Comunicação tá vindo da câmara e não de outra instituição a nova identidade visual já pode ser vista em toda a comunicação do Legislativo eu fiquei surpreso positivamente com a qualidade técnica com o nível de comprometimento de responsabilidade e de todos os servidores de todas as áreas e quando nós colocamos para eles essa meta esse desafio né de criar essa identidade de fortalecer ou Poder Legislativo né de mostrar pra a importância da nossa missão eu percebi que Todos aderiram a ideia e também o pessoal da área de comunicação prontamente assumiu isso aí como algo desafiador né e motivador eu acho que nós somos movidos por desafio eu acho quando a pessoa se sente provocada no bom sentido se sente corresponsável e melhorar algo da qual ela faz parte porque eu como presidente sou passageiro Eu tenho um mandato mas os servidores representam a instituição e eles vão ficar independente das presidências e tudo que a gente fizer isso é para valorização do ambiente do espaço e da instituição que eles trabalham e representam também né e eu percebi que eles aderiram a essa proposta e sinto alegria no nas ações que ele desenvolvem né então trabalho espontâneo não teve um custo a mais para câmara né foi uma contribuição assim voluntários espontânea desses profissionais da nossa comunicação Diferentemente de outras instituições que utilizam agências de Publicidade que são muito competentes nós temos uma Diretoria de comunicação muito competente né que desenvolveu Esse logo sem custo nenhum para casa e não vai ter curso na adoção também documentos porque a maior parte dos documentos hoje ela é digital Então você já substitui imediatamente as próprias matrizes que vão ser utilizadas para imprimir também vai ser substituído automaticamente já nos computadores nos impressos no caso de cartas né no caso envelopes eu eventuais papéis timborados que você precisa da parte física vai ser gradualmente nas próximas licitações no caso de resto nos documentos que são digitais estão utilizados pela casa a gente acredita que num prazo estipulou Na verdade é um prazo máximo de 60 dias para estar tudo trocado Mas eu acredito que vai ser até antes disso iniciativa que deve aproximar ainda mais o poder legis a população ainda na cabeça de muita gente câmara e prefeitura é uma única instituição muitas vezes Pergunta para o vereador você trabalha na prefeitura então a gente quer mostrar que prefeitura Poder Executivo Câmara Poder Legislativo são entidades Independentes diferentes e até hoje o brasão da câmara reproduziu o brasão da prefeitura então isso acabava fazendo fortalecendo essa Associação é uma coisa só então assim como outras câmaras a gente resolveu criar nossa identidade visual e o nosso departamento de comunicação nós temos profissionais capacitados competentes né que criaram e propuseram essa arte que reproduz de forma estilizada o plenário da câmara né a cobertura do plenário da câmara que é o único que é bonito tem um conteúdo estético interessante e a ideia de criar a identidade própria é exatamente para mostrar isso a câmara é um poder independente não é a prefeitura e a gente vai conseguir cada vez mais assim aproximar é familiarizar a sociedade com o poder legislativo