Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
o vereador Rodrigo da farmadic protocolou uma indicação para a criação do programa Papa entulho em Campinas no município de Barueri existe um programa com o mesmo nome que inspirou a indicação do parlamentar então nós temos um problema crônico na cidade de Campinas e que é um problema da das grandes cidades do grande centros urbanos que é o Descartes irregular de entulho isso causa um problema para a cidade da ordem de saúde pública que é a proliferação de peçonhas né de animais peçonhento e também de arboviroses como a dengue isso pode ser em parte solucionado é com a criação desse programa que foi um sucesso na cidade de Barueri por meio da proposta a prefeitura seria responsável por disponibilizar sacolas resistentes para esse tipo de entulho além de fazer a coleta apesar do custo para o município ele justificou que o meio ambiente está ganhando cobertura disponibilizar como se fosse bags né um sacos grandes eh de eh de grande resistência inclusive para que bairros e mais mais populares inclusive de pessoas e famílias mais carentes quando precisam fazer uma pequena obra é inclusive por exemplo se quebrar uma pia ele vai gerar um entulho e aquilo precisa ser descartado em algum lugar e aí para ele fazer o descarte é daquele pequeno entulho que ele gerou ali por conta de uma obra inclusive às vezes emergencial ele vai gastar o valor maior com contratação de uma caçamba de entulho porque às vezes com a própria com a própria mente com a obra emergencial com a indicação parlamentar acredita que é uma forma de conscientizar a população sobre os perigos do descarte desse tipo de material em local impróprio pois pode gerar a proliferação de animais peçonhentos insetos e todo tipo de mosquito sem contar com os gastos dos cofres públicos dois projetos além de pedir a disponibilização desse material para que a prefeitura possa depois fazer o recolhimento também é um processo é um programa de conscientização ambiental então Além disso é previsto também para que a população seja informada inclusive com material didático e veiculado dentro da mídia que a conscientização de da necessidade de não fazer esse descarte de forma irregular ele ressaltou que é o programa seria direcionado Apenas para quem realmente não pode pagar pelo serviço na verdade isso seria para famílias e de baixa renda né aquelas famílias inclusive que às vezes pode até cadastrada no CAD único né que isso comprova que aquela pessoa ela ela é de baixa renda e isso é muito importante para que o município também possa direcionar os seus recursos para quem realmente precisa e não para aquele cidadão que realmente tem condições de pagar uma caçamba