Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
o vereador Igor Diego protocolou uma indicação sobre reposição de uma médica na unidade de saúde do Jardim bassoli o parlamentar detalhou a demanda nós temos né a unidade do Jardim bassoli onde tínhamos uma médica da família e essa médica teve uma ascensão profissional passou em um novo concurso vai assumir novas responsabilidades e a unidade acabou sendo desativa onde está tendo uma mobilização intensa da comunidade né solicitando uma reposição de maneira emergencial e até o momento a secretaria de saúde né ainda não conseguiu trazer um novo profissional para atender a comunidade de acordo com parlamentar essa situação na unidade deixa comprometido o atendimento a situação fica totalmente comprometida sem essa médica uma vez que ela era única médica ali que fazia toda atendimento para aquela é região bem populosa do distrito do Campo Grande existe também distância a localidade que dificulta a reposição dos médicos então eu fiz um documento solicitando a prefeitura informações como que será feito o planejamento é Quais medidas serão adotadas via concursos será feito uma parceria junto ao programa Federal de mais médicos enfim alguma alguma maneira algum mecanismo precisa ser feito para que a população volte se assistida o Centro de Saúde do Jardim bassoli fica na região noroeste da cidade atende aproximadamente 10 mil moradores e foi um investimento de quase 3 milhões de reais da prefeitura o parlamentar a guarda um retorno do executivo para que a população não fique sem atendimento por ser uma unidade básica de saúde a gente sabe que o primeiro a primeira porta de atendimento da saúde é no Centro de Saúde né no famoso postinho quando ele não encontra esse médico ali ele acaba indo para a UPA onde não é o lugar ideal para ele ter esse atendimento então tenha o meu compromisso a população do Campo Grande em especial do bassoli para a gente Acompanhar até o fim e trazer uma solução junto ao executivo para os moradores