Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
o vereador Rodrigo da farmadic protocolou a indicação número 2.611 deste ano que solicita a Prefeitura de Campinas desenvolvimento de um aplicativo para denunciar maus tratos de animais e nós temos que assaltar que o departamento de proteção em bem-estar em modo município de Campinas é referência nacional para no atendimento é de maus tratos inclusive nós temos o SAMU animal né às vezes aquele animal que às vezes está abandonado na rua sofreu um atropelamento sofreu maus tratos e não consegue identificar quem que é o tutor dele o SAMU faz um atendimento de excelência na cidade de Campinas nós temos também iniciativas importantes para que diminua abandone maus tratos como Castra móvel a clínica veterinária móvel mas apesar de fazer todo esse trabalho que é de todo louvor da departamento de bem-estar animal nós teríamos um mecanismo que hoje tá Na Palma da Mão de todo mundo Atualmente as denúncias de maus tratos de animais são feitas pelo telefone 156 e pelo portal do cidadão da Prefeitura de Campinas a criação do aplicativo Visa garantir agilidade e registrar fotos e vídeos que podem ser usados em processos criminais se desenvolve um aplicativo no qual você pode inclusive fazer uma filmagem fazer uma uma fotografia para você enviar direto para esse departamento para que possa fazer a fiscalização de uma denúncia nós teríamos um meio no qual todos teriam acesso mais rápido para que a gente possa combater esse maltratos a indicação é uma ferramenta legal pela qual os vereadores levam à prefeitura demandas dos bairros e da cidade como um todo inicialmente né O que que nós precisamos pensar no Socorro ou um animal e logo é evidente que Possivelmente tem que ter uma punição nós temos Legislação Federal Estadual inclusive nós temos aqui no município é previsão de que a gente possa fazer aplicação de multas É lógico que nós temos também dentro de uma Legislação Federal que tem a punição pelo código penal mas inicialmente nós precisamos fazer é o socorro ao animal e posteriormente Lógico é evidente que nós o município tem que buscar todos os artifícios para que possa também penalizar o responsável esse for possível identificar