Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
a comissão de Ciência e Tecnologia do Legislativo de Campinas realizou a primeira reunião presidida pelo vereador Gustavo peta contando com a presença dos parlamentares Professor Alberto Fernando Mendes Guida Calixto Paola Miguel e dos representantes de tecnologia ciência e educação para discutir os avanços da área com as Universidades prefeitura e centros de Pesquisas a ideia dessa primeira reunião mesmo é ter um Panorama mais geral sintonizar o poder legislativo ao que está sendo construído na cidade para que a gente possa influenciar positivamente dialogar interagir com toda essa construção a reunião também teve a participação do presidente vereador da Câmara Luís Rossini o fato da Câmara Municipal de Campinas através dessa comissão consegui reunir academia pesquisadores da nossa cidade é colocar a câmara no centro dessa discussão que é vital para o processo e modelo de desenvolvimento da não só de Campinas e da nossa região eu acho que conhecer toda a produção acadêmica todo o conteúdo de desenvolvimento tecnológico de inovação nas instituições que estão aqui no nosso município da visibilidade a isso fazer com que a sociedade ao conhecer reconheça a importância dessas instituições para nossa cidade e mais do que isso né a gente conseguir pensar mecanismos de que essas vamos dizer assim descobertas sejam colocadas em prática né no município de Campinas tem se destacado também nesse campo e eu acho que a sociedade precisa reconhecer a câmara só cumpre o papel de reunir contribuir com debate e certamente se a gente puder de alguma forma a partir dessas discussões encaminhar propostas de aprimorar a legislação da área sugerir medidas ações que possam também contribuir com o Executivo aqui representada pela nossa secretária de anaflose é a nossa missão é o nosso papel políticas públicas geração de renda pesquisas tecnológicas foram assuntos que estiveram na pauta para definir ações da comissão nos próximos meses Campinas é uma cidade que tem os 15% da produção científica Nacional então são estudos universidades que produzem muita e que existem isso da população né Eu quase sempre né na produção de fármacos na produção de energias renováveis em temas que são relevantes para o desenvolvimento não só de Campinas como do país o que a gente quer discutir é o que precisa ser feito para isso ser potencializado e para que isso chegue cada vez mais para o conjunto da população então A ciência é fundamental como foi por exemplo no combate à pandemia produção de vacinas de diversos medicamentos Mas ela precisa estar sempre sendo potencializado e sempre a serviço do conjunto da população