Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
a festa na região central de Campinas no último sábado ficou por conta do bloco tomar na banda que desde 1985 traz a animação para o Carnaval da cidade boêmias da época eles estavam descontentes com o carnaval eh alternativo na cidade e o que que aconteceu eles saíram do bar né o Camilo Chagas saiu do do bar com 10 20 amigos e no retorno voltaram 200 pessoas Esse foi o primeiro ano do bloco tomar na Banda nasceu assim nesse calor de família de amizade mas para que a festa seja boa e todos Aproveitem a presidente do bloco contou que tem muitos desafios esses bastidores é um pouco assim um pouco dolorido né mas para a gente estar aqui hoje e mostrar festa com todo esse carinho com todo esse respeito pra vocês exige assim demais assim para não só para nós do bloco tomar na Banda assim como os outros blocos muita ginástica é muita fé mesmo e querer estar aqui ainda é que enviou uma equipe de cinco técnicos para trabalhar a conscientização dos foliões e Álcool por dia de festa pelo menos 150 pessoas são abordadas por quatro é o mesmo equipamento que a polícia militar usa que é usado no Brasil e no exterior é o único homologado para isso ele tem um visor tem no visor vai passar a temperatura do dia que tá acontecendo quantos tem a data a hora quantos testes o aparelho já realizou certo e daí são todas as informações que sairiam no alto de infração e aqui ele já tá zerado agora tá no zero Prontinho para ali soprar Vamos lá nós já temos aqui uma voluntária a dona Sueli E aí como é que faz o procedimento sim agora a senhora vai soprar tudo que puder até o aparelho dá um estalinho a dona Sueli deu zero ela não bebeu nada ainda ela pode dirigir é bem rápido simples simples e divertido de fazer muito legal E aí vocês continuam o trabalho aqui vamos continuar saindo daqui a gente ainda vai para Barão Valeu Marcelo eu vou conversar agora com a Sueli a Sueli que foi a nossa voluntária aqui e é isso ele como é que foi participar desse trabalho da emdec é eu acho de uma importância estava pensando que se a gente não fazer essa campanha no Boca a Boca no meio de uma diversão não há uma maneira da população tomar essa consciência de que bebida e direção não combina Então tá de parabéns e que isso possa tá num grande num grande movimento e que as pessoas possam se divertir sem ter problemas [Música]