Transcrição automática gerada por IA. Pode conter pequenas imprecisões e ainda não
passou por revisão humana. Use Ctrl+F para buscar termos dentro do texto.
na segunda reunião da frente parlamentar da revitalização do centro presidida pelo vereador Carlinhos camelô foi apresentado o projeto viva Campos Sales que busca a requalificação urbanística e Viária da área Central os vereadores Professor Alberto e Arnaldo Salvetti participar um do encontro que contou com um representantes da CPFL da emdec da CETEC a empresa responsável pelo uso do solo público em Campinas então eu parabenizo a iniciativa do vereador Carlinhos Com todas essas pessoas veja que isso é um tema que tem um apelo grande porque em uma segunda-feira às 10 horas da manhã temos o número de pessoas que tem aqui de lideranças e pessoas interessados nesse debate se vê a dimensão a relevância e a importância de fomentar esse tema aqui nessa casa presidente da emdec fez a apresentação do projeto com as considerações de vários setores e questionamentos de permissionários que nós havíamos conforme determinação em alinhamento com o prefeito Dario Saad adiado a obra para janeiro de 2023 né o início das aberturas de vala para que a gente não atrapalhasse os Comerciantes então a obra começou então eu faço questão aqui de agradecer a parceria de todos em nome do prefeito agradecer realmente a parceria com a CETEC com a CPFL com as empresas de telefonia né a obra realmente está andando num ritmo muito bom claro que as chuvas em alguns dias tem atrapalhado a questão das obras mas ela sim está num bom andamento que precisa ter porque ali vai estar todo o cabeamento para acessibilidade funcionar semáforo a parte de cimafórica parte telefônica parte de internet enfim toda a vida ela está ali embaixo então fazer essa infraestrutura como foi feita na Francisco Glicério e agora só isso já bastava só isso e o que vem Além disso dessa infraestrutura de enterramento dos cabos e colocar todo esse apoio que a CPFL está nos trazendo novamente Telecom e todas as empresas ligadas a essa essa parte cabeamento enfim a parte dos ônibus mobilidade a gente pode até colocar igual tá aí com as fotos da camada de tudo vai abrir um espaçozinho porque a gente saiu de uma pandemia então a gente ele falou é questão de banca de 12 mil aqueles construíram né a gente fez orçamento tem banca de 3 mil 58 e a mais barata que a gente achou é 55 então é muito pesado para gente como que vai ser se tem jeito de depois quem vai fazer As bancas que vai poder responder isso fazer um tipo de um isolamento para não esquentar tanto entendeu É uma pergunta e também sobre a questão da você vai ter uma porta só na frente nas laterais você vai poder abrir ou não a dúvida maior ela é assim o preço quanto vai ficar essa banca porque nem foi passado nada para ele quando ele vai sair que a banca dele é a primeira que vai sair ali ele tá entre não chega na Estrada da Saraiva já tá o engenheiro semana passada que ele já vai sair logo então assim tá perdido não sabe quando ele vai sair para onde vai a banca com o tempo ele vai ficar sem trabalhar a gente já fez reunião com os permissionários lá na CETEC em relação a isso então o primeiro ponto que a gente sempre colocou É no sentido de que o permissionário ele teria Total Liberdade escolher o fornecedor pode ser empresário b c d e f enfim a empresa que desce o melhor preço para permissionário desde que lógico observaste aquele projeto básico que a gente determinou para fazer a banca o vereador Arnaldo salvete também deu sua contribuição a gente conversar sobre os valores das bancas quando eu fiz a reforma no Taquaral a gente fez Lógico que lá é alvenaria ficou 12.500 cada quiosque cada um depois fez a sua os seus complementos dentro do quiosque porque a pessoa que está trabalhando vai ficar fechado gastar um valor numa banca ou para poder adequar ao município teria que repensar junto com o prefeito uma situação de ajuda para eles teria que se pensar numa alternativa porque também é viver com essa Etec é uma situação que eu já vinha discutindo as banca até publicidade e lógico que eles vão recolher a taxa da da publicidade que é feita na banca lógico de uma padronização mas para As bancas também explorar essa essa questão eh da publicidade nas bancas e vai fechar dois três meses se não daria para rebocar essas bancas provisoriamente no local para eles não ficarem fechados que muito inclusive presta serviço inclusive para prefeitura e venda de passagem e contribui com a população aí para poder ajudar então são coisas que a gente tem que só pontuar para não acabar não acabar ele sofrendo né lá na frente ao final Carlinhos camelô falou dos encaminhamentos desta segunda reunião que a gente tem que ver com eles aqui defender e apresentar a proposta porque aqui ficou vago não sabemos quando os permissionários vão poder trabalhar até quando de que maneira vai ser as barracas de que forma vai ser colocada então nós estamos aqui para esclarecer isso e ajudar não só os issionários mas também todos que estão lá presente primeiro momento foi apresentado um projeto Mas também se abriu aqui a necessidade e deixar aqui para as pessoas contribuírem e mudar esse projeto